17 de fevereiro de 2019
Home

jan
04

sao-silvestre
sao-silvestre

Passada a batalha eleitoral de 2012, recomeça o ciclo

Você acabou de tomar posse como prefeito, vereador, secretário ou assessor? Parabéns, e muitas forças para enfrentar os novos desafios (que não serão poucos). Conte conosco como uma ferramenta de reflexão sobre a gestão do poder conquistado.

Leonel Brizola dizia que o melhor momento na vida de um político é aquele hiato, logo depois da vitória, mas antes da posse. Todos que nos procuram  são só “abraços e parabéns. As cobranças e os problemas”, ele dizia, “ vem em seguida, depois da posse!”

E você, disputou mas não venceu em 2012? Faltaram poucos votos? Faltaram muitos? Não se preocupe. “Campanhas e Mandatos” continuar  sendo seu guia de referência para vencer eleições. Afinal, a chegada ao poder é uma escada que se sobe, um degrau de cada vez. O importante, é termos aprendido algo em cada eleição disputada e sairmos delas maiores do que entramos.

O blog “Campanhas e Mandatos ” em 2012

Nosso blog foi lançado em fevereiro de 2012 se propondo a ser uma ferramenta para todos aqueles que querem conquistar e gerir o poder (confira nossa missão aqui: http://goo.gl/wdq2a ). Durante o ano passado, iniciamos a formação de uma audiência consistente que já se espalha por quase mil cidades. Confira alguns dos nosso números (Google Analytics – período 2012):

Tivemos cerca de 20 mil visitantes únicos. Ou seja, quase 20 mil candidatos, assessores, dirigentes partidários e outros interessados por campanhas e mandatos procuraram o blog durante o ano. Considerando que política não é um tema que atrai multidões, este número é um bom ponto de partida.

Os 20 mil visitantes vieram de 848 cidades diferentes (nossa meta era chegarmos a 1000 cidades. Faltou pouco), espalhadas por 53 países, em todos os continentes. Esses países falam 27 línguas diferentes.

Do ponto de vista qualitativo, “Campanhas e Mandatos” teve o seu diretor citado em reportagem do jornal “New York Times” (que você lê, em inglês, aqui: http://goo.gl/nGE7S ) a respeito dos “apelidos estranhos” de alguns candidatos brasileiros (como por exemplo Daniel Corno e Palhaço Zig Zag, citados no título da matéria). Segundo o jornal, essa é uma peculiaridade brasileira. Essa reportagem foi replicada  em vários outros países e pelas redes sociais (veja aqui: http://goo.gl/1Y1IC ).

Também fomos citados na prestigiosa revista  “Americas Quarterly” (veja em inglês, aqui : http://goo.gl/Ua654 ), desta vez, a respeito da campanha de reeleição de Eduardo Paes, prefeito carioca, que foi, ao nosso ver, um exemplo de boa gestão do capital político conquistado ao longo do mandato.

Enfim, consideramos que 2012 foi um bom ano, apesar do grande trabalho que ainda  temos pela frente para ampliar, consolidar e fortalecer “Campanhas e Mandatos” como uma ferramenta útil para todos aqueles que querem chegar ao e conservar o Poder, de forma democrática, e para servir ao povo.

Um forte abraço e muito obrigado pela audiência.

Justino Pereira

Diretor

ps: “Campanhas e Mandatos” está passando por um período de avaliação e, em breve, teremos mudanças para ficarmos mais focados em Mandatos que em Campanhas (como o momento exige, é claro). Aguarde.

Você tem sugestões sobre temas e seções que gostaria de ver abordados aqui? Ficarei muito feliz em receber sua opinião em justino_pereira@uol.com.br

Sobre o Justino Pereira


Jornalista, fez Mestrado em Marketing Político. Atua desde 1994 como Coordenador-Geral e de Comunicação e Marketing em campanhas para prefeito, vereador, deputado estadual e federal. Foi responsável por definir e implementar estratégias vencedoras em cerca de 30 campanhas. Também trabalhou como Gestor e Consultor nas áreas de Comunicação e Marketing e Planejamento Estratégico de Governo. Foi Coordenador-Geral de Publicidade da Capital paulista e secretário de Comunicação e de Governo de Guarulhos. É autor, junto com Elói Pietá, do livro-reportagem “Pavilhão 9 – O Massacre do Carandiru” (Editora Scritta).


Comente através do Facebook:



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/campanhasemandatos.com.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273