17 de fevereiro de 2019
Home

jan
05

Campanhas e Mandatos voltou!
Feliz 2014

Bom dia, boa tarde e boa noite. “Campanhas e Mandatos” está de volta à ativa, neste 2014 muito especial.

Como expliquei meses atrás, tivemos que interromper as postagens e atualizações por conta de eu ter assumido tarefas que exigiram dedicação integral entre fevereiro e dezembro do ano passado.  Agora que as coisas estão mais organizadas e, como se diz, andam sozinhas (mais ou menos), posso voltar a dedicar algumas horas noturnas a preparar posts para o blog.

Nesta segunda fase, “Campanhas e Mandatos” terá três grandes desafios

Primeiro desafio

Queremos continuar tentando cumprir o nosso mote: “A arte de vencer eleições e fazer bons mandatos” e ajudar candidatos, profissionais da área política e interessados em geral, a dominar a arte da campanha e do mandato. Marketing político, eleições, pesquisas de opinião, boa governança na administração pública, boas idéias para melhorar a vida das pessoas, Eleições 2014 e muito mais, continuarão a ser o foco de nossa atenção. Teremos um olhar especial para as mudanças que vem ocorrendo no mundo digital, nas redes sociais da internet e para as palavras da moda hoje em dia: microtargeting e big data

Queremos ser uma ferramenta importante para todos aqueles que estão no mundo das campanhas, seja dirigindo partidos,seja organizando ou disputando eleições. Queremos também ser um ponto de referência de boas práticas na governança pública, discutindo e (principalmente) apresentando idéias (já implementadas, ou não) que sejam inovadoras e, principalmente, úteis à população.

Segundo desafio

Queremos retomar o contato diário com você, que (nos informa o Google Analytics)  já é um dos nossos quase 30 mil leitores espalhados por 1017 cidades de todos os estados da União (e que, mundo afora, também acessam o blog a partir de 62 países diferentes).

Esperamos continuar produzindo para você conteúdos relevantes e interessantes (como, por exemplo, creio que será a série de posts sobre a 46ª conferência da IAPC (sigla em inglês para Associação Internacional de Consultores Políticos), acontecida em novembro passado.

Finalmente, nossa terceira meta

Será prosseguir ampliando a já qualificada audiência de “Campanhas e Mandatos”. Pois, como dizem, “bigger is better” (“maior é melhor”). Não acha?

Aproveite e confira já o primeiro post, sobre conferência da IAPC. O tema é de interesse de todos que vão participar das eleições no ano que vem e já estão organizando suas campanhas: o que fazer (ou melhor, não fazer!) para perder uma eleição?

Um grande abraço.

Justino Pereira

Editor-executivo

Justino_pereira@uol.com.br

 

Sobre o Justino Pereira


Jornalista, fez Mestrado em Marketing Político. Atua desde 1994 como Coordenador-Geral e de Comunicação e Marketing em campanhas para prefeito, vereador, deputado estadual e federal. Foi responsável por definir e implementar estratégias vencedoras em cerca de 30 campanhas. Também trabalhou como Gestor e Consultor nas áreas de Comunicação e Marketing e Planejamento Estratégico de Governo. Foi Coordenador-Geral de Publicidade da Capital paulista e secretário de Comunicação e de Governo de Guarulhos. É autor, junto com Elói Pietá, do livro-reportagem “Pavilhão 9 – O Massacre do Carandiru” (Editora Scritta).


Comente através do Facebook:



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/html/campanhasemandatos.com.br/web/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273