1 de agosto de 2014
Home

jul
12

Sistema de prestação de contas do TSE
Sistema de prestação de contas do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou na internet o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). O programa, que pode ser baixado gratuitamente (vide link abaixo) na página do TSE, é desenvolvido pela Justiça Eleitoral por meio do qual é realizada a prestação de contas de campanhas eleitorais dos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos.

De acordo com o TSE, neste ano, o SPCE está com novas ferramentas. Agora, é possível a emissão dos recibos eleitorais pelo sistema, reduzindo os custos dos partidos na confecção e distribuição dos recibos. Antes, via de regra, o diretório nacional tinha que custear a confecção e distribuir para os todos os municípios brasileiros.

Segundo o TSE, o funcionamento em rede é outra novidade. Com o novo programa, o sistema de prestação de contas poderá ser alimentado em mais de um computador. Esse recurso beneficia aqueles que trabalham com campanhas que movimentam muitos recursos.

A Justiça Eleitoral informa ainda que, agora, o envio da prestação de contas parcial é automático. Anteriormente, o envio era feito à Justiça Eleitoral através da alimentação do sistema pelos próprios partidos e pelos candidatos. Hoje, o próprio sistema de prestação de contas eleitorais faz, automaticamente, o envio da prestação de contas parcial, que ocorrerá em 6/8/2012 e em 6/9/2012.

Para fazer o download do SPCE clique aqui >>>>>>>>>>>

 

Leia também:

Contas pendentes não impedem candidatura, diz TSE

Candidatos precisam abrir conta própria para campanha

 

Sobre o Ricardo Filho


Jornalista. Trabalhou como repórter e redator no site Veja.Com, da Revista Veja. Manteve coluna política nos jornais Diário de Guarulhos e Folha Metropolitana e produziu conteúdo político para o Metrô News, o mais antigo periódico distribuído nas estações do Metrô de São Paulo. Também atuou como Assessor de Imprensa.


Comente através do Facebook:



Deixe um comentário:


Receba nossas Atualizações

Tv Política

Pergunte ao Dr. Campanha

Nome:

E-mail:

Cidade:

Sua pergunta:

E-books

Em breve

Facebook

Twitter

Triunfo Marketing ® - Copyright © 2012 - 2014
Desenvolvido por: Agência Digital Ad Factory